Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Meio ambiente

Prefeitura divulga calendário de coleta de lixo tóxico

Redação Bonde com PMC
09 jan 2013 às 08:37

Compartilhar notícia

Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)
siga o Bonde no Google News!

Pilhas, baterias, toners, embalagens de inseticida, tintas, colas, solventes, remédios vencidos, óleo de cozinha e lâmpadas fluorescentes, em pequenas quantidades, devem ser separados pela população e entregues aos caminhões de coleta que ficam estacionados em terminais de ônibus, em datas marcadas.

O veículo, devidamente identificado, fica cada dia da semana estacionado num terminal da cidade, seguindo um calendário que pode ser consultado na Página da Prefeitura de Curitiba ou pelo telefone 156.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O material deve ser armazenado em casa, separado do restante do lixo para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. A coleta nos terminais acontece de segunda-feira a sábado, das 7h às 15h.


Óleo de cozinha - Um dos materiais coletados pelo serviço especial é o óleo usado de cozinha. Para ser entregue, deve estar armazenado num recipiente transparente, de preferência garrafa Pet.


O óleo coletado pela Prefeitura é encaminhado para reciclagem e volta à cadeia produtiva em forma de material de limpeza, lubrificante de máquinas e outros derivados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além da coleta nos terminais de ônibus, a Secretaria do Meio Ambiente também recolhe o óleo de cozinha nos 100 pontos do Câmbio Verde, programa que troca lixo reciclável por alimentos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas