A Prefeitura de Curitiba pediu nesta terça-feira (15) ao Instituto Curitiba de Informática (ICI) uma série de informações necessárias para avaliar os serviços prestados pela instituição à administração municipal. O documento com as solicitações foi entregue à direção do ICI durante a reunião em que tomaram posse quatro novos integrantes do Conselho de Administração do Instituto, indicados pelo prefeito Gustavo Fruet.
Entre as informações requisitadas pela prefeitura estão: qual é a estrutura funcional e de cargos do ICI, com nomes e salários; como é a distribuição dos funcionários do ICI alocados nas unidades da Prefeitura e respectivos custos; demonstração da planilha dos contratos e anexos do ICI com a Prefeitura, incluindo nomes das empresas prestadoras de serviço; quantidade de quilômetros e mapa urbano da rede de fibra ótica de propriedade da Prefeitura, do ICI e terceiros utilizados nos serviços de comunicação, bem como seus respectivos custos de operação e manutenção; cópia do contrato do ICI/Prefeitura Municipal de links de dados (a partir de 2011).
Segundo a prefeitura, as informações já haviam sido solicitadas pela equipe de transição de Gustavo Fruet, em novembro e dezembro do ano passado, mas não foram fornecidas.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Conselheiros - Foram empossados nesta terça-feira como conselheiros do ICI Fábio Dória Scatolin (secretário municipal de planejamento e gestão), Joel Macedo (procurador geral do município), Gina Paladino (diretora-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba) e Ricardo Mac Donald Ghisi (secretário do governo municipal).
O Conselho de Administração do ICI é composto por 10 membros – quatro indicados pelo poder municipal e seis pela iniciativa privada. Os representantes da iniciativa privada foram designados na gestão anterior.
Eleição - Durante a reunião, o diretor-presidente do ICI, Renato José de Almeida Rodrigues, colocou o cargo à disposição. Ele permanece desempenhando a função no período de transição, que pode se estender até 60 dias.
Neste prazo, a atual administração do município informou que espera receber as informações solicitadas ao ICI e se inteirar da situação.