Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Próxima terça-feira

Presidente do TCE apresentará retrato do sistema carcerário do Paraná

Redação Bonde com TCE-PR
30 mar 2017 às 19:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente, conselheiro Durval Amaral, apresentará, na próxima terça-feira (4 de abril), às 15 horas, o resultado de um estudo do Tribunal de Contas no sistema carcerário do Paraná. O trabalho, proposto por Durval em sua posse no cargo de presidente do TCE-PR, em janeiro, foi realizado durante 60 dias e concluído nesta semana, por um grupo formado por oito analistas e técnicos de controle. A entrevista coletiva à imprensa, para a divulgação das principais conclusões do trabalho, será transmitida, ao vivo, pelo portal do TCE-PR na internet.

A partir deste estudo será instaurada auditoria integrada, para avaliar a eficácia do gasto público no setor. A auditoria foi incluída no Plano Anual de Fiscalização (PAF) do TCE-PR em 2017. No decorrer do levantamento, inicialmente previsto no sistema prisional, foi necessário ampliar o escopo da avaliação para o sistema carcerário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o trabalho abrangeu, além das 33 penitenciárias, também a situação das 174 cadeias e carceragens existentes no Estado. Ao tomar posse como presidente do TCE-PR, em 12 de janeiro, Durval declarou que "o cidadão paga muito para que as cadeias e presídios sejam apenas depósitos de presos, sem oportunidade de ressocialização".

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Sob a coordenação da analista de controle Denise Gomel, a equipe reuniu profissionais da Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF), da Coordenadoria de Informações Estratégicas (Coie) e de duas Inspetorias de Controle Externo – 3ª e 7ª ICEs.

A 3ª ICE, que tem como superintendente o conselheiro Fernando Guimarães, é responsável pela fiscalização da Secretaria de Estado da Segurança Pública no quadriênio 2015-2018, e já acompanha a situação do sistema penitenciário paranaense. A 7ª ICE, cujo superintendente é o conselheiro Ivens Linhares, atualmente é responsável pela fiscalização de diversos órgãos estaduais indiretamente ligados à questão carcerária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo