Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (DEDETRAN), sob comando do delegado-titular Vinícius Augustus de Carvalho, prenderam Cléverson Borba, 36 anos, conhecido também por "Creco". Ele fugiu após causar um atropelamento envolvendo uma criança de apenas 2 anos.
O acidente foi registrado no dia 7 de abril, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Borba, que não tem habilitação, estava dirigindo uma Kombi. Ppós o atropelamento, o suspeito fugiu do local. A criança foi socorrida por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os investigadores conseguiram identificar Borba por meio de testemunhas. Ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Na delegacia, o suspeito contou aos policiais que não prestou atendimento porque sabia que tinha um mandado de prisão em aberto.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Borba responderá agora pelo crime de homicídio culposo, com as causas de aumento pela omissão de socorro e a falta de habilitação. Se ele for condenado, poderá cumprir uma pena que varia entre dois a quatro anos aumentada de um terço à metade.
Segundo o delegado Anderson Cassio Ormeni Franco, as investigações duraram cerca de dois meses e tiveram um resultado positivo."Além de retirar de circulação uma pessoa inabilitada que colocava em perigo a segurança dos demais condutores de veículos, retirou também das ruas um traficante".