Um fato inusitado foi registrado na tarde desta terça-feira (29) na cadeia pública de Palotina, região Oeste do Paraná. Durante o banho de sol, detentos improvisaram uma espécie de piscina no solário da unidade, registraram o momento em vídeo e colocaram as imagens nas redes sociais.
De acordo com o investigador plantonista, Valder Jackson Andrade, a Polícia Civil teve conhecimento do fato através da imprensa local, que viu as imagens nas redes sociais e acionou os policiais. "Logo que ficamos sabendo, nos dirigimos a eles com o intuito de saber quem estava portando o celular. Quando um dos presos se apresentou como autor do vídeo, assumindo a bronca sozinho", disse.
O preso identificado como Alexandre Oliveira Lemes, que tem diversas passagens pela Polícia e recentemente está preso por porte ilegal de arma, poderá ter a pena estendida de 6 meses a 2 anos.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Piscina improvisada
Andrade explica que a lona utilizada pelos presos para improvisar a piscina é cedida aos detentos para que eles façam uma cobertura em dias de chuva. "Como o solário não é coberto, tendo apenas vigas vazadas de concreto na parte superior, nós cedemos lonas de caminhão para que eles se protejam da chuva", disse.
A Polícia Civil supõe que esta não tenha sido a primeira vez que os detentos improvisam a piscina dentro da unidade, haja vista o valor da conta de água; no mês passado, a conta foi de R$4 mil, neste mês o valor aumentou para quase R$10 mil.
Atualmente, a cadeia pública de Palotina conta com 71 presos, mesmo com capacidade prisional para apenas 15.