A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 494 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (24) em Mercedes, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em uma carreta com placas de Campo Grande (MS).
Por volta das 9 horas da manhã, em deslocamento pela BR-163, os agentes da PRF abordaram o veículo. Após identificar sinais de que havia um fundo falso, a equipe da PRF iniciou uma fiscalização minuciosa.
Os policiais rodoviários federais encontraram um total de 421 tabletes da droga, escondidos no compartimento preparado exclusivamente para o transporte de ilícitos, na carroceria do semirreboque. Foi necessário descarregar a carga de soja para acessar o compartimento oculto.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Aos agentes da PRF, o condutor, de 42 anos de idade, que em um primeiro momento afirmou estar com o veículo havia 40 dias, disse que o pegou já preparado, no município de Ponta Porã (MS), e então o carregou com a carga de soja, que seguiria para a cidade de Porto Alegre (RS).
Para facilitar o carregamento da carga e ocultar o fundo falso, o veículo foi transferido para o nome do condutor. Ele foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.