06/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Saiba mais

PRF disponibiliza R$ 157 mil a donos de veículos leiloados no Paraná

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Paraná está tentando localizar proprietários de veículos que foram apreendidos e leiloados no estado no ano de 2018. São veículos que, após o leilão, quando realizados todos os pagamento devidos por aquele veículo e ainda restar saldo, é necessário entrar em contato com o proprietário para que ele realize o procedimento de solicitação do valor remanescente. Assim, PRF consegue realizar a transferência e finalizar o processo do veículo em questão.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF


De acordo com a PRF, a resolução 623 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) disciplina a ordem de pagamento a ser realizado com o dinheiro arrecadado. Em primeiro lugar, paga-se o pátio que promoveu a guarda e remoção do bem. Em segundo lugar, devem ser pagos os débitos relacionados ao licenciamento do veículo. Em terceiro, débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) até mo esgotamento dos valores com as diversas dívidas que ainda repousarem sobre o bem. Só depois de esgotados os pagamentos devidos é que o proprietário pode solicitar o valor remanescente.

Ao todo são R$ 157.343,90 que estão disponíveis para os proprietários que tiveram seus veículos leiloados no ano de 2018. Após várias tentativas, esses proprietários não foram localizados pela instituição, que tenta restituir os valores.

Foi disponibilizada uma lista com nomes dos proprietários e as placas do veículos para facilitar a localização.

De acordo com o o PRF Adaílson Souza, coordenador da área de leilões da PRF no Paraná, a pessoa que se encaixar no perfil procurado, deve acessar a lista para localizar o seu nome ou a placa do seu veículo. Encontrando, ela deve seguir os seguintes passos:

Após consultar a lista, entrar em contato com a comissão de leilões da PRF, pelo telefone (41) 3535-1939 ou pelo e-mail [email protected] e fazer a solicitação. Os agentes da PRF farão a checagem da veracidade dos dados e, uma vez conferidos os dados, o valor devido será transferido para a conta bancária informada em, no máximo, 72 horas.

Caso o proprietário não entre em contato ou não seja encontrado, os saldos credores não reclamados serão mantidos em registros e contas bancárias do órgão ou entidade realizadora do leilão, pelo prazo de cinco anos, a contar da data do Termo de Homologação do Leilão, findo o qual serão recolhidos ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito.

Acesse a lista de proprietários aqui.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Impressionante!
Vídeo mostra momento exato em que gato salva bebê de cair da escada
Veja o ranking
YouTuber londrinense entra em Top 5 da história no Brasil
Médica explica
Chá de canela é realmente abortivo? Saiba os mitos e as verdades da especiaria
Continue lendo
Casos de coronavírus
Sindicato dos bancários liga fechamento de agências a regras menos rígidas de isolamento
05 AGO 2020 às 19h02
Tire suas dúvidas
Você teve dois trabalhos simultâneos? Sua aposentadoria pode ser maior
05 AGO 2020 às 17h44
Crise
Latam vai demitir 2,7 mil tripulantes
05 AGO 2020 às 17h22
Estava cumprindo pena
Homem é detido por ameaçar ex-companheira com arma de fogo
05 AGO 2020 às 17h00
Explosão em Beirute
Bolsonaro diz a embaixador que Brasil vai ajudar o povo libanês
05 AGO 2020 às 14h49
Pesquisa
Serviço público tem mais pessoal em trabalho remoto que setor privado
05 AGO 2020 às 14h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados