Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Vida

Primeira quinzena de fevereiro registra redução de 60% no número de homicídios no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2021 às 17:46
- Divulgação/ PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Levantamento estatístico da seção de Planejamento e Estatística da Polícia Militar comprovou a redução de 60% nos homicídios dolosos durante a primeira quinzena do mês de fevereiro de 2021, quando comparados com o mesmo período do ano de 2020.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma redução de 131 casos em 2020 para 52 homicídios em 2021, representando 79 mortes a menos no período. Para eles, este número está diretamente ligado às ações da Operação Vida, resultado da análise estratégica dos números estatísticos, que determina o emprego de operações policiais militares com emprego até mesmo de pessoal administrativo nas ações de segurança pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante as três primeiras semanas da operação, foram atendidas 2.673 episódios e realizada a prisão de 543 pessoas adultas cometendo delitos. Ainda foram retiradas de circulação 63 armas de fogo ilegais, apreendidos mais de 1.760 quilos em entorpecente, entre maconha, crack, cocaína, haxixe, comprimidos de ecstasy, sem contar os mais de 18.400 pacotes de cigarro contrabandeados apreendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal

Imagem de destaque
Excesso de velocidade

Fusca é flagrado a 143 km/h em trecho da PR-445 neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Polícia abre inquérito

Bombeiros encerram buscas no acidente em supermercado no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
Nova fase

PRF e Governo do Estado iniciam a Operação Safra Segura 2024 no Paraná


A PM destaca que foram realizadas abordagens a mais de 78.000 pessoas, em mais de 5.200 locais vistoriados e 39.000 veículos vistoriados em três semanas de operação.


OPERAÇÃO VIDA – Teve início em 25 de janeiro de 2021 e acontece em todo o Estado do Paraná, com de mais de 3 mil policiais militares realizando patrulhamento ostensivo, abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, bloqueios táticos e de trânsito em vias urbanas e rurais. Com base no planejamento estratégico da corporação, com objetivo principal da preservação da vida dos paranaenses, diminuindo os índices de homicídios dolosos, feminicídios, crimes contra a vida e à ordem pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade