A Polícia Federal prendeu um jovem de 23 anos no último sábado (29) ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em voo oriundo da Inglaterra. Christopher Martins Vasconcelos era considerado foragido internacional pelo crime de homicídio praticado no Paraná em 2011.
Vasconcelos era conhecido no ramo policial de Maringá como "X-Tudo". Em junho de 2011, ele foi preso acusado de aplicar um golpe para furtar uma BMW de um estacionamento. Ele chegou ao local dizendo ser filho do dono do veículo, pegou o carro para dar uma volta com outras três pessoas, e acabou colidindo contra o meio-fio, danificando a BMW. Preso, ele disse que pegou o carro para "impressionar a namorada".
Sempre bem vestido, ele aplicou golpes em hotéis e diversos estabelecimentos comerciais de Maringá. Em outra oportunidade, em janeiro de 2012, voltou a ser preso por assaltar um apartamento em Sarandi. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança do prédio.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
O Ministério da Justiça ainda não confirmou se Christopher será transferido para alguma penitenciária do Paraná para cumprir a pena.