Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conversa por Whatsapp

Professor da UEPG é demitido por assédio sexual contra estudante

Jéssica Sabbadini - Especial para o Grupo Folha
22 ago 2023 às 18:23

Compartilhar notícia

- Arnaldo Alves/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um professor da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), nos Campos Gerais, foi exonerado em 9 de agosto após assediar sexualmente uma estudante. A informação foi divulgada pelo Portal G1. O docente trabalhava na instituição havia mais de dez anos. O caso aconteceu em julho do ano passado e o profissional estava afastado do cargo desde 8 de agosto de 2022, mas continuava recebendo o salário de quase R$ 11 mil.


De acordo com imagens do PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) aberto pela universidade e divulgado pelo G1, o professor chegou a perguntar o que a jovem queria para ter relações sexuais com ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A UEPG informou, por meio de nota, que ele estava afastado e que “uma comissão composta por professores efetivos da UEPG realizou a apuração” dos fatos relacionados ao caso. A demissão do professor foi publicada no Diário Oficial um ano e um dia após ele ser afastado da instituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


De acordo com o governo do Paraná, o docente foi exonerado porque “infringiu com a sua conduta o disposto nos incisos VI e XIV do art. 279 c/c alínea “c” do inciso V do art. 293 da Lei nº 6.174, de 16 de novembro de 1970”, que trata da conduta dos funcionários públicos.

Publicidade


Segundo os prints das conversas obtidas pelo G1, o professor entrou em contato com a jovem por, supostamente, estar preocupado pelo fato de a vítima não estar indo às aulas. Depois, avisa que a jovem tirou uma nota baixa na prova e se oferece para mandar algumas questões por WhatsApp para que ela resolva e envie uma foto com respostas. A vítima responde apenas com um “entendi professor”.


Na sequência, ele encaminha uma série de mensagens como forma de chamar atenção da jovem. Ainda sem resposta, diz que a estudante o deixa excitado e a chama diversas vezes para sair. A vítima questiona se em algum momento deu liberdade para que o professor falasse dessa forma, no que ele responde que “entendeu errado”, pede desculpas e diz que vai excluir o número da estudante.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Professor da UEPG é demitido por assédio a estudante
Um professor da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), nos Campos Gerais, foi exonerado em 9 de agosto após assediar sexualmente uma estudante
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo