Uma professora de 50 anos de idade morreu atropelada durante a manhã desta sexta-feira (21), na BR-369, no km 189, no município de Arapongas, região metropolitana de Londrina. O acidente aconteceu por volta das 7h10, no sentido Apucarana-Arapongas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima foi atingida em cima da faixa de pedestres por um veículo Gol 1.0, cor branca, com placas de Londrina. Aparecida Donizete Nogueira da Silva Souza era professora e residia em Apucarana.
Aos policiais, o condutor relatou que trafegava na faixa esquerda da rodovia quando foi surpreendido pela mulher, no momento em que ele ultrapassava um caminhão. Segundo ele, não houve tempo hábil para frear. O motorista, de 41 anos, é morador de Apucarana.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Além de ser um trecho perigoso, as condições do tempo favoreceram o acidente. "Por ser uma pista com duas faixas, os motoristas costumam dirigir em alta velocidade, além do que havia neblina no momento da ocorrência", explicou o policial federal Paulo Guichard.
Previamente, os policiais não constataram placas indicativas de velocidade naquele trecho. Por ter uma faixa de pedestres, que compreende a sinalização horizontal, a orientação é trafegar a 60 km/h. "Temos cinco dias para emitir o boletim e ainda vamos percorrer aquele trecho com mais calma para fazer a análise correta referente à sinalização vertical", disse.
O corpo da docente foi encaminho ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O condutor do carro nada sofreu. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil de Arapongas para confecção do boletim. O teste de alcoolemia apresentou resultado negativo.