O programa Rodando Limpo, que já recolheu e transformou em óleo e gás mais de 5,8 milhões de pneus inservíveis, recebeu nesta terça-feira, em São Paulo, o Prêmio Valor Social 2003.
O júri de especialistas indicados pelos Institutos Ethos (responsabilidade social) e Akatu (consumo consciente) escolheu o programa como vencedor da categoria "Respeito ao Meio Ambiente".
O prêmio foi recebido pelos sócios da BS Colway - empresa que deu início ao projeto -, Francisco Simeão e Luiz Bonacin, também criadores de outras iniciativas de cidadania empresarial, como o programa Bom Aluno.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Ao todo, 107 programas concorram em seis categorias nessa terceira edição do prêmio, promovido pelo jornal "Valor Econômico". O programa ajuda também o governo estadual no mutirão de combate a dengue.
Idealizado a custo zero para os cofres públicos, o Rodando Limpo, lançado em 2001, abrange hoje todo o território paranaense, desde que, há oito meses, passou a servir como base do mutirão, já que pneus descartados são abrigo para o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.