O Projeto Ciclolazer Curitiba tem continuidade neste domingo (21) na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico, das 8h às 16 horas, ligando o Passeio Público à Praça Nossa Senhora de Salete.
Nas extremidades do circuito serão montadas barracas, que terão brincadeiras de habilidades infantil, bike escola, bike oficina, educação para o trânsito, programa Ciclovida (UFPR), mostra de estudos acadêmicos da UTFPR, gincana, exposições de ciclismo, cinebike, ações sociais e de recreação.
De acordo com o diretor de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Fabiano Brusamolin, as atividades realizadas no último domingo (14) para a implantação do projeto serão repetidas neste. No primeiro dia do projeto, aproximadamente 500 bicicletas circularam pelo trajeto proposto pelo Ciclolazer, além de jovens com skate e pessoas que aproveitaram para circular pela região.
Circuito - O novo circuito ciclístico de lazer foi implantado em substituição ao projeto Ciclofaixa de Lazer, que era desenvolvido na região central de Curitiba e foi desativado em 3 de fevereiro deste ano.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Uma das razões para a aceitação do público ao novo projeto foi a escolha do trajeto que também interliga ciclovias centrais e dois bolsões verdes da capital: o Passeio Público e o Parque São Lourenço.
Conforme Brusamolin, o Ciclolazer Curitiba tem como proposta levar ao conhecimento do público as diferentes formas do uso da bicicleta, seja como divertimento, esporte e também como modal de transporte, além da promoção da atividade física e respeito ao meio ambiente. A intenção é levar o projeto Ciclolazer para outras regiões de Curitiba
Ciclolazer Curitiba
Todos os domingos
Na Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico
Hora: das 8h às 16 horas