Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Projeto de lei proíbe venda de repelente para morcegos

Redação Bonde
21 set 2012 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um projeto de lei que proíbe a venda e o uso de géis repelentes contra morcegos foi protocolado nesta semana na Câmara Municipal de Curitiba. A proposta, do vereador Professor Galdino (PSDB), foi elaborada em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da capital.

Segundo a justificativa, o gel, inicialmente proposto para pombos, causa problemas sérios em morcegos devido à anatomia do seu corpo. Isso porque seus membros inferiores não suportam o seu peso, pois são adaptados para voar e manter seus corpos pendurados de cabeça para baixo. Quando precisam se locomover para sair de seus abrigos, arrastam seu corpo até a saída e, quando entram no abrigo, utilizam o corpo para pousar também. Dessa forma, o gel envolveria todo o animal como um grude, causando a sua morte de forma lenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Além de caracterizar maus-tratos a esses animais, o uso de gel repelente para afastar os morcegos também agrava o risco á saúde das pessoas e animais domésticos, que terão contato com esse animal vulnerável e estressado, correndo o risco de acidentes por mordedura", afirmou o vereador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo