Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Irpen na Comunidade

Projeto social já oficializou gratuitamente mais de cinco mil casamentos no Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 fev 2017 às 15:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Celebrar o dia do casamento e oficializar a união perante a sociedade se tornou realidade para mais de cinco mil casais de comunidades paranaenses. Desde outubro de 2014, o sonho que parecia estar distante, foi possibilitado pelo "Dia do Sim", promovido pelo projeto "Irpen na Comunidade", que já oficializou 5.050 casamentos de forma coletiva e gratuita no Estado. O programa é realizado pelo Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR) em parceria com a Associação de Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) e o Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen).

De acordo com o presidente do Irpen-PR e diretor de Registros de Títulos e Documentos da Anoreg-PR, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, o projeto social facilita o acesso à cidadania, prestando serviços gratuitamente às regiões mais afastadas do Estado. "Praticamente 100% dessas celebrações realizadas são conversões de união estável em casamento. São pessoas que já vivem juntas e buscam regularizar a situação", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cerimônia ecumênica, com direito a muitas fotos e festa, já passou por municípios paranaenses como Mangueirinha, Irati, Lapa, Rebouças, Rio Azul, Rio Negro, Morretes, São Mateus do Sul, entre outros. Para 2017, já estão previstas no cronograma ações nas cidades de Alto Paraíso, Xambrê, Rio Bonito, Iporã, Vila Nilza, Cafezal do Sul, Quarto Centenário, Goioerê e Juranda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia D

Saúde promove campanha de multivacinação neste sábado em Cambé

Imagem de destaque
Reforço técnico e estrutural

Norte Pioneiro: IAT retoma vistorias aquáticas em Jacarezinho

Imagem de destaque
Veja a programação

Com comidas, esportes e lazer, Cambé promove Festa do Trabalhador nesta quarta

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa


"Irpen na Comunidade"

O Projeto "Irpen na Comunidade – Celebrando e Distribuindo Cidadania" foi criado com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços como registros de nascimentos e oficialização de casamentos, atos importantes para garantir o respeito à cidadania. Até o momento, milhares de quilômetros já foram percorridos no estado, pelos cartórios móveis, com mutirões que prestam serviços às comunidades mais afastadas do Paraná, incluindo a população indígena e litorânea.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade