Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto

Promoções de bebidas em bares vão diminuir no PR

Rodrigo Batista - Redação Bonde
22 jan 2013 às 18:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas no Paraná (Abrabar-PR) planeja a diminuição das propagandas que incentivam o consumo excessivo de álcool em casas noturnas e bares do Paraná. O projeto, segundo a Abrabar, pretende diminuir o consumo de álcool para evitar problemas causados pelas bebidas, em especial a violência no trânsito.

Segundo o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, nas grandes cidades do estado é comum a distribuição de banners e cartazes com "promoções perigosas" para o consumo de bebidas, como casos de promoções que garantem double drink (quando duas doses saem pelo preço de uma). "Quando se faz campanha desse tipo pode ocorrer certa apologia ao consumo de álcool e isso vai contra ao que a sociedade e o estado lutam".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aguayo diz que a intenção dos estabelecimentos não é a do incentivo ao consumo excessivo de bebidas, que leva, muitas vezes, a casos de direção sob efeito de álcool ou até mesmo acidentes de trânsito, mas as campanhas podem se tornar perigosas por causa destes casos. "As principais cidades do Paraná têm a cultura de atrair as pessoas pelo consumo de bebidas e isso precisa mudar", defende.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Para o presidente da Abrabar, é necessário até mesmo que o poder público incentive dentro das cidades outros atrativos turísticos, como dança, música e gastronomia presente nos bares e casas noturnas para desviar o foco que hoje permanece nas bebidas. "Em Londrina estamos em conversa com a prefeitura para que isso também seja incentivado".


Outro problema apontado por Aguayo são as promoções com bebidas supostamente gratuitas ou a preços muito baixos, o que, segundo ele, pode ser uma propaganda enganosa. "Nada sai realmente de graça", diz o presidente da Abrabar, que ainda diz que as ofertas de bebidas gratuitas podem esconder estabelecimentos que não pagam impostos.

O presidente da Abrabar não divulgou uma data para a diminuição de campanhas com incentivo ao uso excessivo de álcool.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo