A entrega legal dos filhos para adoção é pauta de uma reunião que acontece nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, em Astorga, Norte-Central do estado. O encontro é realizado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca – que tem atribuição na área da Infância e Juventude. A proposta do MP-PR é apresentar aos profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente no Município orientações para acolher as gestantes que manifestam o desejo de entregar os filhos para adoção, coibindo assim situações como abandono ou adoções ilegais de crianças recém-nascidas
O objetivo da Promotoria de Justiça com a reunião é estabelecer um protocolo de atendimento uniformizado entre os agentes que lidam com crianças e adolescentes em Astorga, como representantes dos órgãos de Saúde e Serviço Social e do Conselho Tutelar, além de promover a informação sobre a adoção à comunidade – especialmente às gestantes.
O encontro é aberto ao público e acontece no Fórum, a partir das 9 horas, na Sala do Júri (Avenida Presidente Wenceslau, s/n, Centro).