A Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro do Paraná, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Comissão Organizadora da 15.ª Festa do Peão de Abatiá, para garantir que a realização do evento aconteça com segurança. A organização se comprometeu a contratar, no mínimo, 50 seguranças de uma empresa privada, capacitados para trabalhar durante os três dias de evento (de 14 a 17 de novembro).
Os realizadores da festa também deverão identificar os locais onde serão vendidas bebidas alcoólicas e fixar, em ponto visível, o alerta sobre a proibição da venda de bebidas a crianças e adolescentes. Todos os locais de realização do evento deverão ainda cumprir as normas de segurança e higiene e ser submetidos a prévias vistorias por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. A documentação, atestando as condições necessárias à realização do evento, deverá ser apresentada 24 horas antes do início da festa.
Outros órgãos, como a Polícia Ambiental, o Conselho Tutelar, a prefeitura municipal e a Polícia Rodoviária Estadual devem ser comunicados sobre a realização do evento cinco dias antes de sua realização. Além disso, a comissão organizadora deverá respeitar o trajeto proposto pelas ruas da cidade para a realização da "Cavalgada", no último dia do evento, identificar seus participantes e impedir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante a sua realização.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Segundo o TAC, há a necessidade "de se garantir a realização do evento com segurança e sem abuso do direito por parte dos participantes e visitantes que desejam prestigiar a festa". Em caso de descumprimento de qualquer um dos termos do TAC, a multa será de R$ 50 mil.