A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior prorrogou para até o dia 18 de maio o prazo para inscrição ao 31º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa. Além de certificado, os vencedores recebem um valor em dinheiro que varia de R$ 11.568,29 a R$ 34.704,88, de acordo com a categoria.
Podem se inscrever pesquisadores e estudantes vinculados a universidades e institutos de pesquisa; também inventores independentes e jornalistas com reportagens de divulgação de pesquisas realizadas no Paraná.
O prêmio tem por objetivo divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores paranaenses, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalismo científico.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Em 31 anos de existência, mais de cem pessoas, entre cientistas, professores, estudantes e, mais recentemente, inventores e jornalistas, já foram agraciados com o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Este ano, serão contempladas as áreas de Engenharias e Ciências Biológicas.
"O prêmio é mais uma forma de reconhecimento do importante trabalho desenvolvido nas universidades e institutos de pesquisas. Temos, no Paraná, uma produção científica e tecnológica que é referência no Brasil e no mundo e precisamos valorizar este potencial", ressaltou o secretário em exercício Décio Sperandio.
A Secretaria é a responsável pela organização e execução do prêmio. A avaliação dos concorrentes é feita por especialistas em cada área do conhecimento, provenientes dos programas de excelência em pós-graduação nas diferentes áreas, e jornalistas de outros estados.
"Devido ao feriado e à grande procura de pesquisadores que não conseguiram reunir a documentação necessária, resolvemos prorrogar o prazo de inscrições para ampliarmos a participação da comunidade científica", disse o coordenador de Ciência e Tecnologia, Evandro Razzoto.
As inscrições e envio da documentação exigida devem ser feitos até o dia 18 de maio, exclusivamente, pelo e-mail [email protected]. Mais informações no site da Seti.