Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as imagens

Quase 60% de shopping de Maringá fica destruído depois de incêndio

Isabella Alonso Panho* - estagiária
11 ago 2020 às 08:41
- Divulgação/Bombeiros de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ser atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (10), 58% da área de um shopping atacadista na zona oeste de Maringá (noroeste) ficou destruída. A informação, publicada pelo Corpo de Bombeiros, é de que 20 dos 34 mil metros quadrados do prédio foram atingidos pelas chamas.


Divulgação/Bombeiros de Maringá
Divulgação/Bombeiros de Maringá


Como noticiado pelo Bonde, o incêndio começou por volta das 3h. De início, dadas as proporções, foram deslocados três caminhões-pipa e uma carreta tanque com 25 mil litros de água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos motivos pelos quais o incêndio demorou para ser contido seria a impossibilidade de acesso à parte interior do prédio, que corria risco de desabamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Divulgação/Bombeiros de Maringá
Divulgação/Bombeiros de Maringá


Durante a ação, 3 bombeiros necessitaram de atendimento médico: o primeiro foi atingido por vidros e machucou o ombro, o segundo teve uma luxação no joelho direito e o terceiro se intoxicou com a fumaça.

Publicidade


Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta segunda, o shopping informou que não há civis feridos e que ainda não sabe a causa do incêndio.



Ao longo do combate, que durou 9h, mais dois caminhões foram necessários. Ao todo, foram utilizados 130mil litros de água e 66 bombeiros participaram da operação.

Publicidade


No início da madrugada desta terça-feira (11), os bombeiros informaram que o rescaldo permanece com guarnições de serviço em regime de escala. O emprego de maquinário para maior efetividade do rescaldo está sendo providenciado pelo shopping.


O Avenida Fashion divulgou, no fim da manhã, uma nota com atualizações a respeito do incêndio. De acordo com levantamento preliminar, as lojas de 83 marcas foram comprometidas pelo incêndio, enquanto outras 65 ficaram intactas, além dos espaços vacantes, que também não foram atingidos pelo fogo.

Publicidade


"A administração do shopping comunica que aguarda o laudo que deverá ser emitido pela Defesa Civil no dia de hoje, para confirmar e extensão dos danos.


Ao mesmo tempo em que aguarda esse laudo, o Avenida Fashion vem trabalhando junto aos lojistas por meio de um canal direto de comunicação para oferecer apoio e informação adequada neste momento desafiador".

Publicidade


O shopping também agradecemos à sociedade maringaense pelas orações e por todo apoio que vem manifestando pela hashtag #forçafashion nas redes sociais.


"Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos certos de que juntos, iremos superar esse momento o mais rápido possível".


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Atualizada às 11h40.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade