A queda de uma barreira no início da manhã desta quinta-feira (21) interdita as duas pistas da BR-116, no trecho que liga Curitiba à divisa com Santa Catarina. Segundo informações da Autopista Planalto Sul, que administra a rodovia, o incidente aconteceu por volta de 5h, no Km 108,5 da Serra do Espigão, no sentido sul. Não houve feridos.
A concessionária informou que oito viaturas, além de retroescavadeiras, caminhões, engenheiros e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram deslocados para atender a ocorrência.
O congestionamento chegou a ser de 9 Km na pista sul e de 5 Km na pista norte. Por volta de 11h10, o tráfego começou a fluir, no sistema para e siga. No entanto, logo em seguida, por motivo de segurança, a estrada voltou a ser interditada totalmente. De acordo com a Autopista, alpinistas foram contratados para fazer a ‘amarração’ dos blocos com risco de desmoronar. Isso porque, com a intervenção, outras pedras poderiam cair.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A expectativa é que o novo bloqueio dure até 15h30, quando a estrada deve ser liberada totalmente. (Atualizado às 11h31)