O reajuste anual das tarifas de pedágio de cinco das seis concessionárias do Anel de Integração do Paraná entrará em vigor a partir da 0h desta quinta-feira (13). A informação foi divulgada pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) na tarde desta terça-feira (11).
Após receber as resoluções homologatórias da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), o DER-PR encaminhou nesta terça-feira à Imprensa Oficial as portarias números 424 a 428/18, que autorizam as empresas Ecovia, Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Rodonorte e Viapar a cobrar as novas tarifas em 24 praças de pedágio.
Nas portarias, que deverão ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12), constam as tabelas com os valores homologados pela Agepar para cada categoria de veículo.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O DER-PR esclarece que o índice de reajuste é baseado em uma fórmula paramétrica composta por índices setoriais divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), conforme previsão contratual.
Segundo informação do DER-PR, a Econorte não protocolou novo pedido de reajuste após a última decisão judicial.
Em nota à imprensa, a Econorte informou que encaminhou pedido de reajuste ao DER-PR e aguarda manifestação sobre autorização e homologação.