Nilton Cesar Marcelino Vieira, o "Juruna", foi preso por policiais civis nesta segunda-feira (5) em Cambé, região metropolitana de Londrina. Ele estava foragido do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) há cerca de sete meses, após uma fuga. Ele foi condenado pelo crime de latrocínio, que vitimou o estudante Luiz Hermínio Izique Victorelli, 19 anos, no dia 23 de dezembro de 2001.
De acordo com a Polícia Civil, Vieira recebeu benefício da Justiça por bom comportamento e estava cumprindo a pena em regime semiaberto. Além do latrocínio, Vieira é suspeito de participar de outros homicídios e roubos, ainda segundo informou a Polícia Civil.
À época, o crime chamou a atenção pelos indícios de tortura, apontados pela laudo do Instituto Médico Legal (IML). O estudante foi morto com quatro tiros e tinha marcas de queimaduras de cigarros nos braços. O tiro fatal, disparado a curta distância, atingiu a nuca e saiu na região acima de um dos olhos, com características de execução. Outros dois atingiram a região do tórax. Dois relógios da vítima foram levados pelo autor do crime, ainda conforme as investigações.