Na tarde da última terça-feira (22), servidores da Receita Federal, em trabalhos realizados nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu, realizaram a apreensão de três veículos que transportavam mercadorias ilegalmente introduzidas no território nacional.
Por volta das 14h, a equipe de fiscalização abordou um veículo Ford Fiesta com placas de Santa Terezinha de Itaipu, que transitava em atitude suspeita na BR-277. A abordagem foi realizada nas imediações da cidade de São Miguel do Iguaçu, ocasião em que os servidores constataram que o veículo continha produtos eletrônicos, principalmente tablets e celulares, além de outras mercadorias, no valor total de R$ 25 mil.
Na seqüência, em trabalhos de fiscalização realizados no posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira, foi realizada a abordagem de um Fiat Uno com placas de Colombo. Ao verificarem o veículo, os servidores constataram que havia em seu interior mercadorias diversas de origem estrangeira avaliadas em R$ 8 mil.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Na revista pessoal aos ocupantes do veículo, foram encontrados cerca de 140 gramas de maconha com um dos passageiros. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira, juntamente com o entorpecente.
Já no início da noite, por volta das 18h, a equipe de fiscalização realizou a apreensão de um veículo modelo Citroen C4 Pallas, com placas de Brasília, que se encontrava num estacionamento, na zona urbana de Santa Terezinha de Itaipu. O veículo estava carregado com eletrônicos, avaliados em 10 mil.
Os veículos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com as mercadorias apreendidas, para posterior contagem, valoração e lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.