Um bebê recém-nascido foi encontrado morto na manhã de desta quinta-feira (04), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A criança havia sido colocada em um saco plástico e foi abandonada na rua, perto de um colégio do município. Até o fim da tarde, a mãe do bebê não havia sido encontrada.
Policiais militares foram comunicados sobre o caso por volta das 9 horas. Ao chegarem à Rua Francisco Schwartz, no Centro de Piraquara, próximo à Escola Estadual Romário Martins, constataram que a criança, uma menina recém-nascida, estava morta. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado ao local e recolheu o corpo para perícia.
A partir de então, investigadores da delegacia do município passaram a buscar pistas sobre a mãe da criança. Eles percorreram hospitais para verificar se alguma mulher deu entrada com sinais de que havia passado por um parto.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Nesta semana outros dois casos de bebês abandonados chocaram a população brasileira: um em Contagem (MG), onde uma mulher jogou uma bebê recém-nascida de uma altura de 10 metros dentro da água poluída do Ribeirão Arrudas; e outro na grande São Paulo, onde outra menina, com apenas 1,200 kg, provavelmente nascida prematura, foi encontrada numa caçamba de lixo. A As duas crianças seguem internadas em UTIs e estão com a saúde seriamente comprometida, correndo risco de morte.