O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) viajou nesta quarta-feira pela manhã para Curitiba. A viagem, em caráter de urgência, foi agendada após a divulgação do relatório que aponta os prejuízos causados pela paralisação da universidade. Gordan deve reunir-se com Ramiro Wahrhafitg, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Em Curitiba, o reitor tentará reatar as negociações entre o comando de greve e o Governo, interrompidas após o cancelamento da reunião dos grevistas com o secretário Ramiro Wahrhafitg, marcada para amanhã. Gordan havia se afastado das negociações entre o Governo e os grevistas na semana passada, mas resolveu voltar atrás pois teme o prolongamento da paralisação até fevereiro.
Na terça-feira, o secretário Wahrhafitg pediu ao reitor da UEL a lista de freqüência dos professores e funcionários da UEL entre agosto e dezembro de 2001. Wahrhafitg acredita que a lista pode motivar uma ação no Ministério Público do Paraná contra os grevistas, que receberam salários durante a paralisação.