O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso, vai à Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira, 14, onde fará uma explanação sobre a atual conjuntura da universidade, durante a sessão ordinária da Casa, que inicia às 19 horas. Baesso atendeu convite formulado pelo vereador Carlos Emar Mariucci (PT).
A proposta é apresentar a importância local e regional da UEM, bem como as dificuldades enfrentadas pela instituição que nos últimos anos sofreu sucessivos cortes no orçamento, gerando graves problemas de custeio, de contratação de pessoal e de manutenção da infraestrutura.
O discurso do reitor se dá na mesma sessão em que será votado o projeto de lei que declara 2017 o ano da UEM. O projeto, de autoria de Mariucci, foi protocolado em regime de urgência.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Mariucci também protocolou outro projeto, que irá tramitar em regime normal, que propõe a criação da Câmara Permanente de Relações para estudos, elaboração de propostas e avaliação de ações entre a Administração Municipal e a UEM. O objetivo é formalizar um canal de diálogo entre a Administração Municipal, o Poder Legislativo e a universidade, para tratar de assuntos comuns e de interesse da comunidade.