Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Troca

Riad Farhat assume comando geral da Polícia Civil

SESP-PR
29 jul 2013 às 17:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado Riad Braga Farhat foi empossado nesta segunda-feira (29) como novo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, em cerimônia realizada no Canal da Música, em Curitiba.

Farhat assume o cargo no lugar do delegado Marcus Vinícius da Costa Michelotto, que a partir de agora responde pela Divisão de Polícia Especializada (DPE), responsável por delegacias como da Mulher, do Adolescente, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), entre outras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, destacou a ficha funcional e a qualificação de Farhat para a função. "Desejo que a sua gestão siga na rota da consolidação de uma ‘polícia cidadã’, comprometida com a sociedade e com o mais absoluto respeitos aos direitos do cidadão, investigando o crime e combatendo a violência, e colaborando decisivamente na redução dos índices de criminalidade", disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime de estupro

Dois homens condenados por crimes sexuais são presos em Campo Mourão

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 2017

Homem condenado por estuprar a própria neta é preso em Maringá

Imagem de destaque
24,2% inadimplentes

75,8% dos veículos tributados já pagaram IPVA de 2024; veja como regularizar

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia


Farhat disse que a experiência como delegado no Grupo Tigre e na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) o prepararam para este momento. "Preciso e quero contar com o apoio das pessoas mais importantes da Polícia Civil. Dos nossos carregadores de piano. Heróis anônimos e dedicados que têm a dificílima missão de solucionar crimes identificando e prendendo seus autores", afirmou. Farhat também ressaltou que vai fortalecer os laços e apoio de outras instituições, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Ministério Público e Poder Judiciário.

Publicidade


Na solenidade também foi confirmado o nome de Luiz Gilmar da Silva como delegado-geral adjunto. Até então, Gilmar da Silva estava lotado na Corregedoria Área Sudoeste (Cascavel). Na semana passada, o nome do delegado Valmir Soccio já havia sido confirmado como novo corregedor-geral da Polícia Civil.


Troca – o secretário da Segurança Pública também agradeceu o empenho de Michelotto, que estava na função de delegado-geral desde janeiro de 2011. "Michelotto encontrou, ao início de sua gestão como delegado-geral, uma Polícia Civil ainda muito carente de atenção, a exemplo de outros setores que envolviam esse segmento tão sensível da administração pública", disse Vasques. "Com sua perspicácia e dedicação conseguiu enxergar muitas soluções, agindo sempre de forma proativa, honrando e defendendo a cada dia o nome da instituição a que serve", disse ele.

Michelotto disse que a mudança faz parte do ciclo dentro da instituição e que está sendo substituído por um grande amigo. "Dois anos e meio é mais que suficiente para quem luta, para quem briga pela instituição, para quem procura fazer o melhor. E a mudança faz parte. Riad é um delegado capaz, que tem tudo para fazer o melhor trabalho em prol da Polícia Civil e da sociedade".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade