O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta segunda-feira (1º), em entrevista na rádio Bandnews FM Curitiba, a instalação de mais duas Unidades Paraná Seguro (UPS), em Colombo e São José dos Pinhais, ambas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os locais exatos e as datas das instalações não foram divulgados. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), essas questões serão definidas pelo serviço de Inteligência das polícias Militar e Civil.
Com as duas novas UPS, o Estado chegará a 14. A capital conta com dez unidades, distribuídas pelos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial (Vila Verde, Sabará, Caiuá, Nossa Senhora da Luz e Vila Sandra), Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara (Vila Ludovica) e Cajuru (Vila Trindade). As UPS do interior foram instaladas em Cascavel (Jardim Interlagos), no Oeste, e Londrina (Jardim União da Vitória), no Norte.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
O projeto da UPS é similar ao da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. No Paraná, porém, não há participação do Exército, e sim das Polícias Militar e Civil. (Com informações da Rádio Bandnews FM Curitiba)