O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (02) o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) a fazer a licitação das obras de modernização do trevo de acesso a Santo Antônio da Platina, na Rodovia PR-439, no Norte Pioneiro. O investimento, de R$ 1,35 milhão, vai melhorar o acesso à empresa Yazaki, que produz chicotes elétricos e possui 2 mil funcionários. Circulam diariamente pelo local mais de 20 ônibus e 300 motocicletas.
A autorização foi assinada no Palácio Iguaçu, durante encontro com o prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor geral do DER-PR, Nelson Leal.
O projeto é uma reivindicação antiga da população de Santo Antônio da Platina. Além da indústria, a estrada é utilizada por moradores de bairros residenciais e de municípios vizinhos.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
"O trevo da PR-439 tem muitos problemas graves e curvas acentuadas. Tudo isso será melhorado com uma boa infraestrutura, que vai propiciar um desenvolvimento para todo o Estado", explicou o secretário José Richa Filho.
O projeto já está pronto e, com a autorização da licitação, o início as obras deve acontecer em cerca de 90 dias. Os recursos vêm do Tesouro do Estado e do orçamento do DER-PR. "Tínhamos vários problemas sérios com desastres e acidentes no local. Cerca de 10 mil habitantes vão se beneficiar com essa obra.", ressaltou o prefeito Pedro Claro. "A obra vai trazer qualidade de vida a população do município."