Em sua segunda visita a 53ª ExpoLondrina, na última quinta-feira (11), o governador Beto Richa (PSDB) disse que espera receber nesta semana "a manifestação de algumas empresas (concessionárias de rodovias)" a respeito de Parcerias Público-Privadas (PPSs) para viabilizar a duplicação da PR-445, de Londrina a Mauá da Serra. A obra é uma reivindicação de entidades da sociedade civil da cidade.
O governador não deu detalhe de como seriam as PPPs. Questionado pela reportagem da Folha de Londrina, disse apenas: "Estamos abrindo uma negociação para saber com quanto o governo entraria e com quanto a iniciativa privada entraria (para garantir a obra)", afirmou.
Beto Richa esteve no Parque Ney Braga para entregar uma Patrulha Rural ao Consórcio Cidrepar, formado pelos municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Primeiro de Maio e Sertanópolis. A Patrulha é formada por 13 equipamentos, entre veículos e máquinas e custa R$ 3,4 milhões. "São 30 Patrulhas desta no Estado, que vão ajudar a cuidar de 110 mil km de estradas rurais", afirmou . Segundo ele, havia 20 anos que o Estado não comprava maquinários do tipo.