Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado com acetato de etila interditou o km 667 da BR-376, em Guaratuba (Litoral do estado), entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o tombamento do veículo, foi necessário o bloqueio de ambos os sentidos da pista, para a segurança e também para remoção e limpeza do caminhão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiro de Garuva (SC) esteve no local e de acordo com eles, o risco de explosão foi ocasionado por um pequeno vazamento da carga. Ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, uma pista para cada sentido foi liberada por volta das 14h50, mas a previsão para a liberação total aconteça somente no fim da tarde.
Pouco depois do acidente a fila na pista em sentido a Joinville (SC) já tinha mais de 20 km; e no sentido a Curitiba, chegada a 15 km.
No pedágio em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), as cancelas foram abertas para os motoristas que quiserem fazer o retorno para a capital.
A orientação da concessionária é que os motoristas evitem a rodovia e procurem caminhos alternativos.