Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Roubo na RF de Maringá começou em novembro

Da Redação - Folha do Paraná
09 ago 2001 às 19:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal formou uma comissão, inclusive com agentes da Receita de outras delegacias, para levantar o prejuízo causado pelo arrombamento do depósito de mercadorias estrangeiras de Maringá. No último fim de semana um grande volume de eletrônicos, suprimentos de informática e bebidas foi furtado do armazém através de um túnel aberto em um imóvel ao lado. 'Toda operação começou em novembro do ano passado, quando o grupo alugou o terreno vizinho' revelou hoje (09/08) o delegado da Receita em Maringá, Décio Rui Pialarisse.
O delegado não quis arriscar valores, mas disse que se fosse para 'chutar', calcula que pelo menos três caminhões carregados foram retirados do armazém. O que pode chegar a R$ 5 milhões. Alegando que iriam montar uma transportadora e usando documentos falsos, dois homens locaram o terreno ao lado do depósito e construíram um escritório. O local tinha inclusive vigilância externa. De dentro do escritório foi cavado o túnel, com mais de dois metros de diâmetro por sete de extensão.
Parte da terra ficou em sacos plásticos espalhados pelos cômodos do escritório. No local, a polícia encontrou também várias garrafas de bebidas vazias, embalagens de marmitex, energizantes e caixas de rádio comunicador. A suspeita da Polícia Federal, que investiga o caso, é que a mercadoria furtada está em alguma propriedade da região.

* Leia mais em reportagem de Marcos Zanatta na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade