O Country Club de Maringá conseguiu reunir milhares de foliões, nos bailes realizados desde a última sexta-feira. O clube foi um dos três, dos seis principais da cidade, que programou bailes de carnaval.
Com o tema ''Passarela do Samba'', a diretoria apostou na decoração sobre os quesitos das escolas de samba e transformou o palco em três tambores para lembrar a bateria das grandes agremiações cariocas.
O clube recebeu ainda oito blocos, a maioria com mais de 50 participantes que brincavam entre o salão e o estacionamento, também aberto para a grande festa.
Leia mais:
Paraná tem 41 empresas entre 500 maiores do Brasil
Paraná reduz índices de homicídios e roubos em 2024
Saúde reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal
Regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná com 898 casos
Já os foliões que não puderam pagar o ingresso para os bailes em associações recreativas, aproveitaram o carnaval popular realizado pela Prefeitura de Maringá.
A festa reuniu centenas de pessoas no ginásio da Vila Olímpica. O único baile cancelado foi o do Clube Olímpico por causa do temporal de domingo. Na noite de ontem, apenas o Country Club tinha programação de baile para encerrar o carnaval. Os demais clubes realizaram matinês.
Na Acema - única associação nikkei do Paraná que abre as portas para o carnaval - estiverem presentes diversos blocos e caranavas de outras cidades do Estado e também de São Paulo.
A diretoria da Acema programou os bailes em homenagem ao ano do carneiro ou ''Hitsu Ji'' comemorado pelos japoneses em 2003.