Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Todos os clientes

Sanepar suspende cobrança da fatura de água por um mês em Ponta Grossa

Redação Bonde com AEN-PR
21 mar 2025 às 15:05

Compartilhar notícia

Divulgação/Sanepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (21), a cobrança de fatura da Sanepar está suspensa para todos os clientes de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida terá validade de 30 dias. 


Na prática isso quer dizer que as leituras continuarão ocorrendo, mas os consumidores não receberão fatura com valores a pagar no próximo ciclo, compensando os problemas de abastecimento que deixaram mais de 260 mil moradores sem água. Como já vem ocorrendo desde as manobras, a Companhia também manterá a suspensão dos cortes por falta de pagamento por mais 60 dias na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As medidas foram autorizadas pelo governador Ratinho Junior e definidas em reunião da Diretoria da Sanepar com os parlamentares da base governista. De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, mesmo com a produção de água tratada restabelecida em Ponta Grossa, a Sanepar segue trabalhando no sistema para minimizar os impactos à população. 

Leia mais:

Imagem de destaque
De janeiro a março

Homicídios atingem menor patamar na série histórica do Paraná no 1º trimestre

Imagem de destaque
Facilitar o acesso às vacinas

Cambé começa vacinação de alunos nas escolas na próxima segunda-feira (28)

Imagem de destaque
Operação Ultio

PM e PC prendem oito suspeitos de envolvimento em organização criminosa em Arapongas

Imagem de destaque
Na BR-272

Três pessoas morrem em grave colisão entre ônibus e caminhão em Campo Mourão


“A Sanepar está fazendo todos os esforços para mitigar eventuais prejuízos à população de Ponta Grossa, e já está adotando medidas de compensação referentes ao período de abastecimento parcial na cidade”, afirma.

Publicidade


O presidente destaca ainda que a Sanepar também está viabilizando mecanismos para evitar as cobranças pela média e sim pelo consumo efetivo. Nas últimas semanas, a Central de Relacionamento com o Cliente da Sanepar em Ponta Grossa teve seu efetivo reforçado para dar agilidade ao atendimento das demandas, sejam operacionais ou referentes à fatura de água.


“Mesmo com o abastecimento restabelecido, a equipe segue à disposição de seus clientes, fazendo o atendimento personalizado de todas as demandas informadas à Companhia”, reforça.


Leia também:

Imagem
Com 16,7°C, Londrina tem nesta sexta a madrugada mais fria de 2025
Londrina registrou a madrugada mais fria em 2025, com 16,7°, nesta sexta-feira (21), de acordo com dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo