A secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, tomou posse na comissão especial do Senado, encarregada de aprimorar a Lei de Execução Penal e ajudar a desafogar o sistema prisional brasileiro.
Instalada nesta quinta-feira (04) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, a comissão especial de juristas vai propor a atualização da Lei 7.210/1984, que trata do cumprimento da sentença e dos meios para a reintegração à sociedade.
A comissão terá 60 dias para apresentar um anteprojeto de lei que, posteriormente, passará a tramitar como projeto de lei, a ser submetido ao exame das comissões temáticas e do Plenário do Senado.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Presidida pelo ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a comissão é integrada também pelos juristas Carlos Pessoa de Aquino, Denis de Oliveira Praça, Edemundo Dias de Oliveira Filho, Gamil Foppel e Marcellus Ugiette. Segundo Beneti, a comissão poderá receber sugestões dos cidadãos e também realizar audiências públicas com especialistas no assunto e interessados da sociedade.