O secretário Estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciou, em entrevista coletiva realizada na sede da secretaria, na manhã desta terça-feira (13), uma série de medidas a serem adotadas pela Secretaria. Entre as novidades, ele divulgou metas a serem cumpridas até o final do atual governo .
Para chegar às metas, ele também anunciou a instituição pela Secretaria de uma espécie de banco de dados, como informações sobre os números dos homicídios, crimes contra o patrimônio, furtos e roubos de veículos e apreensões de armas, que serão divulgados mensalmente no site da instituição.
De acordo com o secretário, a meta do governo é aumentar de 13 para 18 o número de distritos policiais na capital, de modo a chegar a uma delegacia para cada 100 mil habitantes. A primeira delegacia a ser instalada será no Centro Cívico.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Um total de dez Unidades Paraná Seguro (UPS) serão instaladas em Curitiba. De acordo com Almeida César, os locais ainda não estão definidos. O objetivo, ainda, é instalar um módulo policial por bairro, num total de 75 unidades, equipadas com um furgão, duas motocicletas e uma viatura leve.
Será criado, ainda, um Batalhão da Polícia Militar para atender exclusivamente a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), uma das áreas mais violentas da cidade.