Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mulher/Londrina

Secretaria oferece capacitação para garçonete de eventos

Redação Bonde
06 nov 2007 às 17:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria da Mulher, oferece curso de capacitação para garçonete de eventos. As aulas serão ministradas em parceria com o curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Norte do Paraná (Unopar), entre os dias 12 e 20 de novembro, no período da tarde. As interessadas devem se inscrever no Espaço Mulher, na rua Mário Bonalume, nº 633.

O curso é gratuito e tem as 20 vagas direcionadas, preferencialmente, a mulheres que já são atendidas por algum programa da secretaria. Caso não sejam completadas, as vagas poderão ser preenchidas pela comunidade. De acordo com a secretária da Mulher, Maria José Barbosa, a Mazé, os requisitos são idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas serão ministradas no Espaço Mulher, por uma equipe do projeto da Unopar, e vão contar com temas como conduta e qualificação profissional; organograma funcional e história de alimentos e bebidas; atribuições e responsabilidades no salão e na cozinha; distribuição das mesas em diferentes serviços; demonstração prática de serviço; atendimento ao cliente e serviço de comida e bebida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Alto Paraíso

Trecho da BR-487, na divisa do PR com MS, será interditado para obras nesta sexta

Imagem de destaque
948 casos no Paraná

Imunossuprimidos: conheça sintomas, cuidados e saiba quem faz parte deste grupo

Imagem de destaque
Mestres e doutores

UTFPR abre vagas para professores em três cidades no Paraná

Imagem de destaque
Até 14 de agosto

Ministério Público abre inscrições para 86 vagas em concurso público para servidores efetivos


Conforme a secretária, além da necessidade de capacitar essas profissionais, a oferta do curso também levou em conta a proximidade das festas e eventos de fim de ano, momento que demanda um número maior de mão-de-obra empregada. "Além disso, com o crescimento do mercado hoteleiro em Londrina, o interesse em cursos de capacitação na área tem aumentado bastante, como revelou a grande procura pelo curso de camareira oferecido recentemente".

Com a finalização do curso, a secretaria enviará um cadastro das profissionais para a Agência do Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de articular o contato com a rede hoteleira da cidade. As candidatas interessadas podem obter mais informações pelo telefone (43) 3339-1233, das 11h30 às 17h. (NCPML)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade