Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Secretaria realiza debate sobre a violência ao idoso

Redação Bonde
12 jun 2007 às 19:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Idoso promove uma mesa-redonda para discutir a violência contra o idoso e as ações adotadas pelo município. O evento será realizado nesta quinta-feira (14), às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, na rua Serra Pedra Selada, nº 111, jardim Bandeirantes (região oeste). O debate marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho. Como sexta-feira é feriado municipal, por causa do padroeiro da cidade - Sagrado Coração de Jesus, a Secretaria do Idoso antecipou a programação.

A mesa-redonda será composta pelo promotor de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Miguel Sogaiar; pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rita de Cássia; e por um representante da Secretaria Municipal do Idoso, que vai apresentar as ações que o município executa nessa área.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Cristina Coelho, secretária municipal do Idoso, a data é um dia de reflexão, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o problema da violência contra os idosos. Ela explicou que o evento dessa quinta-feira pretende abrir o debate para a comunidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná


Cristina Coelho disse que a secretaria tem ações preventivas contra a violência ao idoso, nas quais grupos de apoio sócio-familiar realizam um trabalho educativo conscientizando sobre importância da participação do idoso na sociedade e na própria família. Entre as formas de violência contra o idoso estão, por exemplo, agressão física, psicológica e emocional; privação à alimentação, à liberdade, ao lazer, à saúde, entre outros; e retenção de aposentadoria.


Além disso, o município também desenvolve projetos de atenção aos idosos que já sofreram algum tipo de violência, com equipes da secretaria tomando as providências necessárias. Segundo a secretária, alguns casos são encaminhados ao Ministério Público, mas 90% deles são resolvidos na secretaria. "A prefeitura é fundamental nesse processo, porque é o canal para que o idoso tenha voz", comentou Cristina Coelho. Mais informações na Secretaria do Idoso, pelo telefone (43) 3372-4189.

As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo