A Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba informou que irá reforçar o convite feito pela prefeitura aos vereadores da capital para que eles participem, nesta sexta-feira (17), da abertura do Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento é promovido anualmente pela Fundação de Assistência Social (FAS) do município, com o objetivo de reunir profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social e fortalecer ações intersetoriais de combate a esses crimes. A atividade começa às 9h, na Universidade Positivo.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13), durante reunião do colegiado em que outros temas e quatro projetos de lei foram debatidos. "É importante que os vereadores participem, pois a Câmara Municipal deve se inserir nesta rede de defesa das crianças e adolescentes. No sábado (18), inclusive, seguiremos o exemplo de outras cidades que serão sede dos jogos da Copa de 2014 e promoveremos um jogo de futebol com vereadores e ex-jogadores. É um ato simbólico, para marcar nossa atenção ao dia 18 de maio, que é a data nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", adianta Pedro Paulo, presidente da Comissão de Saúde e líder do prefeito na Câmara de Curitiba.
Os vereadores Chicarelli (PSDC), Colpani (PSB), Mestre Pop (PSC) e Paulo Rink (PPS) estavam presentes na reunião e concordaram com a iniciativa.