A Prefeitura de Curitiba apresentou nesta terça-feira (6), no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), o novo sistema de gerenciamento da construção civil no Município. A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur.
O novo sistema, desenvolvido em parceria com o Instituto Curitiba de Informática e Assessoria de Informações, permitirá que profissionais do setor tenham acesso, pela internet, aos serviços e documentos da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Relatórios de gestão e gerenciamento da construção no Município, alvarás de construção e certificado de vistoria de conclusão de obras são alguns dos documentos que poderão ser consultados em tempo real. O acesso aos documentos pode ser feito pelo site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).
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Além de relatórios administrativos, a ferramenta permitirá também o atendimento da demanda de serviços internos do Urbanismo. Segundo o secretário Luiz Fernando Jamur, as solicitações por serviços internos cresceram, no último ano, cerca de 40%. "É um sistema que facilitará o desenvolvimento do trabalho de profissionais do setor e agilizará a demanda interna da Secretaria de Urbanismo", afirmou Jamur.
O sistema, que já permitia aos profissionais acompanhar o andamento de processos internos, passa também a fazer a atualização permanente de relatórios. O relatório de gestão da construção no Município será atualizado a cada minuto e o de atividades do Conselho Municipal de Urbanismo, mensalmente. Os dados estarão disponíveis em planilhas. A atualização será feita no mesmo instante que o alvará ou a vistoria for emitido.