Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apucarana

Servidor perde função pública por desvio de doses contra o Coronavírus

Rafael Machado/ Grupo Folha
02 jun 2021 às 17:01
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Apucarana suspendeu a função pública do servidor Luciano Pereira da Silva como chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Principal responsável pela campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade, ele foi afastado depois da prisão da falsa técnica de enfermagem Silvania Ribeiro, que confessou ter desviado doses enquanto atuava como voluntária na vacinação. Ele é funcionário da prefeitura há mais de 30 anos e atualmente é alvo de uma sindicância aberta para investigar o caso.


Na mesma decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, determinou que Pereira não acesse as dependências da secretaria em que trabalhava e não mantenha contato com outras testemunhas. Silvania, que na verdade é cuidadora de idosos, o servidor e mais de 15 pessoas foram denunciadas por peculato (desvio de algo público para proveito próprio) e infração de medida sanitária. A criminosa é a única que está detida preventivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Quando foi detida, Silvania confessou que pegou os imunizantes, todos da AstraZeneca, para aplicar em cinco pessoas de uma mesma família de Mandaguari, no Noroeste do Estado. Ela garantiu ao delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, titular da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, que não cobrou nada por isso. Disse que imunizou os conhecidos em um gesto de retribuição por ter sido empregada em uma empresa dos vacinados há alguns anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade