O Sesi Paraná inicia nesta segunda-feira (11) o trabalho de campo da pesquisa "Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria do Paraná", um projeto inédito no Estado. Seis mil trabalhadores responderão ao questionário, que aborda 24 indicadores relacionados à saúde integral e segurança, educação e participação na gestão, esporte e lazer, consciência e responsabilidade social.
O levantamento abrange as condições de vida no ambiente do trabalho e na família do industriário, de forma a estabelecer sua relação com a produtividade da empresa e observar o impacto das ações da indústria na qualidade de vida da região em que se insere.
O Paraná será o primeiro Estado a aplicar a pesquisa, que será concluída até o final do ano. O trabalho deverá se tornar referência para os demais Departamentos Regionais do Sesi. O projeto do Sesi Nacional é tornar essa pesquisa periódica.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Serão pesquisadas empresas de diferentes portes, dos quatro principais setores industriais: extrativo, mineral, indústria de transformação, serviços industriais e construção civil.
Entidade pertencente ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Sesi Paraná apóia as indústrias em suas iniciativas voltadas aos trabalhadores, ofertando programas nas áreas de educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e esporte, cultura e empreendedorismo. A área de Gestão Social foi criada pela atual diretoria do Sistema Fiep e oferece às indústrias consultoria em projetos de responsabilidade social e programas voltados ao desenvolvimento de pessoas.