A 2ª Companhia de Polícia Rodoviária, sediada em Londrina, e que abrange 15 municípios da região, resgistrou sete mortes neste feriado de Natal, em decorrência de acidentes no período de 21 a 25 de dezembro. As informações chegaram há pouco na redação do Bonde e dão conta de que os números divulgados são mais expressivos que dos dois últimos anos.
De acordo com o capitão Sidinei Fernandes Garcia, comandante da 2ª Cia do BPRv, mais de 2.700 veículos foram fiscalizados. Destes, quase 900 condutores foram autuados por irregularidades primárias, como ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, a não utilização de cinto de segurança e falta ou defeito em equipamento obrigatório. Imprudência! O relatório mostra ainda que dois condutores, envolvidos em acidentes, foram autuados por embriaguez ao volante e 89 veículos foram retidos.
Este ano foram computados 85 acidentes, contra 64 no ano passado e 65 no ano retrasado. Em 2006 morreram quatro pessoas e em 2005, sete. Nota-se também que os acidentes envolvendo motocicleta cresce consideravelmente. Só neste feriado, quatro motociclistas morreram.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Veja também balanço das estradas federais