Motociclistas que trabalham com serviços de entrega de mercadorias devem comparecer à Secretaria dos Transportes de Maringá para realizar um cadastro que vai regulamentar o serviço e adequa-los às exigências do Conselho Nacional de Trânsito - Contran.
Na Setran os motocilistas deverão entregar alguns documentos e passar por uma vistoria geral nas motos, que já devem estar enquadradas às novas deliberações, que exige padronização nos baús de carga e uso de equipamentos de segurança. Após a vistoria e a liberação do Setran os motocilistas são encaminhados ao Detran para a troca da placa da moto, que para prestar esse serviço será identificada com a cor vermelha.
Exigências
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
De acordo com a Resolução 219 do Contram o baú de transporte de carga deverá ter 60 cm de largura, 70 cm de altura e o comprimento não poderá exceder a extremidade traseira do veículo. Já a grelha deverá ter 60 cm de largura, com comprimento que não exceda a extremidade traseira e altura da carga acomodada não ultrapasse 40 cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo. Os capacetes devem ter adesivos refletivos e o uso de colete é obrigatório.