Motociclistas que trabalham com serviços de entrega de mercadorias devem comparecer à Secretaria dos Transportes de Maringá para realizar um cadastro que vai regulamentar o serviço e adequa-los às exigências do Conselho Nacional de Trânsito - Contran.
Na Setran os motocilistas deverão entregar alguns documentos e passar por uma vistoria geral nas motos, que já devem estar enquadradas às novas deliberações, que exige padronização nos baús de carga e uso de equipamentos de segurança. Após a vistoria e a liberação do Setran os motocilistas são encaminhados ao Detran para a troca da placa da moto, que para prestar esse serviço será identificada com a cor vermelha.
Exigências
Leia mais:

Ministério Público pede aumento de pena de ex-policial condenado por matar petista

Cobrança nos pedágios em Siqueira Campos e Sengés inicia nesta sexta-feira

Nova chance para concluir os estudos: EJA abre inscrições para certificações on-line

Estudantes da rede estadual ganham ferramenta digital com IA para estudar inglês
De acordo com a Resolução 219 do Contram o baú de transporte de carga deverá ter 60 cm de largura, 70 cm de altura e o comprimento não poderá exceder a extremidade traseira do veículo. Já a grelha deverá ter 60 cm de largura, com comprimento que não exceda a extremidade traseira e altura da carga acomodada não ultrapasse 40 cm de sua base central, medida a partir do assento do veículo. Os capacetes devem ter adesivos refletivos e o uso de colete é obrigatório.