O número de cães mortos em um incêndio no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada de domingo (17), subiu para 43. Inicialmente, a informação da Guarda Municipal de Proteção Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), foi de que 30 animais tinham morrido. No entanto, alguns corpos estavam debaixo dos escombros, o que dificultou a contagem.
Outros 31 cães sobreviveram, sendo que, na hora do resgate, dois deles teriam ficado assustados e se escondido. A SMMA informou que os guardas os deixaram com alimentos e voltaram na manhã de hoje para retirá-los. A princípio, ambos estão bem.
Os outros 29 cachorros foram recolhidos pelas organizações não governamentais Sociedade Protetora dos Animais (SPAC), Amigo Animal e Amigos de Raça. De acordo com a SPAC, nenhum deles sofreu queimaduras e todos ficarão disponíveis para adoção.
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
O incêndio ocorreu em uma casa de madeira na Rua Professora Maria de Assumpção. Segundo a SMMA, o fogo começou por volta de 3h, após a proprietária acender uma vela. Testemunhas informaram que a mulher vivia sozinha com os animais, em condições precárias, e que teria problemas mentais. Ela foi encaminhada para a casa de parentes e não teve o nome divulgado.
Adoções - Quem tiver interesse em adotar um dos animais recolhidos ou em fazer doações para as ONGs, pode entrar em contato por meio dos seguintes telefones:
Amigo Animal – Marcelo Misga (41) 9975-2711
Amigos de Raça – Cristiane (41) 9887-503
Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba – (41) 3350-8933.
No caso da SPAC, é preciso ir pessoalmente até a entidade, na rua Sandária Monzon, 140, bairro Santa Cândida, nos horários de atendimento ao público (9h às 21h de segunda a sexta-feira, 9h às 15h aos sábados e 9h às 12h aos domingos). (Atualizado às 10h47)