A rede de Supermercados Condor vai abrir uma loja na Linha Verde, a avenida que a Prefeitura está construindo na antiga BR 116. O empreendimento foi anunciado na semana passada pelo empresário Pedro Joanir Zonta ao prefeito Beto Richa, durante audiência pública no Capão Raso.
Zonta disse que a Linha Verde o motivou a escolher a localização da nova loja, que vai substituir outra, de 700 metros quadrados, existente na avenida Brasília, no Xaxim. A nova unidade, na esquina da avenida Brasília com a Linha Verde, no Capão Raso, terá nove mil metros quadrados e vai criar 170 empregos diretos. "A expectativa é ampliar em cinco vezes o faturamento da rede na região", disse Zonta.
"Esta obra vai transformar a região num excelente ponto comercial. Vamos ter aí mais um pólo de desenvolvimento", disse o empresário, que pretende abrir a nova unidade na mesma data da inauguração da Linha Verde, no primeiro semestre de 2008. A loja que será substituída pelo novo empreendimento foi a segunda da rede, iniciada em 1974 com um pequeno mercado no Pinheirinho.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Com 24 supermercados no Estado, 14 deles em Curitiba, a rede tem cerca de 4.500 funcionários e se orgulha de ser uma empresa genuinamente paranaense.
Obras - A nova avenida representa um investimento de R$ 121 milhões, feito pela Prefeitura, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A Linha Verde vai abrigar o sexto corredor de transporte da cidade e terá, nesta primeira etapa, no trecho entre os bairros Pinheirinho e Jardim Botânico, oito estações de embarque e desembarque, quatro binários que farão a costura entre os dois lados da cidade e dez pistas de tráfego, incluindo as canaletas de uso exclusivo dos ônibus. O projeto inclui faixas de estacionamento, cinco quilômetros de ciclovia, parque com quase 21 mil metros quadrados e novos sistemas de iluminação e sinalização.