Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após pedido de moradores

TAC garante alteração no projeto da PR-445

Rafael Fantin - Redação Bonde
05 set 2013 às 18:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 2ª Promotoria de Justiça de Cambé confirmou nesta quinta-feira (5) a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que garante o rebaixamento da pista da PR-445 com a instalação de uma passarela no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, ao invés da construção de uma trincheira.

A alteração foi acordada entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e os moradores do bairro, que organizaram uma comissão para reivindicar a mudança no projeto original. Segundo a comunidade, a trincheira prevista na rodovia iria dividir o bairro e dificultar a locomoção, principalmente dos pedestres, além de prejudicar o comércio local devido ao impacto visual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento com a assinatura do DER foi enviado de Curitiba e chegou até a 2ª Promotoria na quarta-feira (4). "A readequação será realizada no km 78,05 e na avenida Marechal Deodoro da Fonseca durante a execução da obra, seguindo o cronograma já estabelecido. O DER informou que toda a duplicação pode ser antecipada em dois meses por causa da mudança", disse a promotora Adriana Lino em entrevista ao Portal Bonde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


Ela lembrou que o DER já havia apresentado o novo projeto para o trecho da rodovia aos moradores, no entanto, o TAC é importante para "formalizar o acordo e garantir a alteração".


Segundo o representante da comunidade Marcos Kloster, a comissão de moradores não será desfeita e vai continuar acompanhando os trabalhadores do DER no bairro até a conclusão das obras. Kloster afirmou que a mudança é necessária para melhorar a locomoção dos moradores dentro do Novo Bandeirantes.

"A obra vai acontecer próxima ao semáforo na PR-445 que é a área mais utilizada pelos pedestres. Alguns serviços públicos, como escola e posto de saúde, estão localizados em apenas um lado do bairro. Por isso, o projeto precisa facilitar o acesso entre as duas partes, ao invés de dividir a comunidade", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo