Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Redação Bonde com AEN-PR
26 nov 2024 às 16:01

Compartilhar notícia

- Divulgação/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após avaliação médica, um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi devolvido à natureza por técnicos do IAT (Instituto Água e Terra) nesta terça-feira (26). O animal, uma fêmea adulta, foi encontrada em cima de uma árvore no perímetro urbano de Campo Mourão (centro-oeste do Paraná).


Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete, o tamanduá-mirim é um animal característico da região. Se alimenta, principalmente, de formigas e cupins e mede entre 93 centímetros a 1,5 metro de comprimento com a cauda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resgate e atendimento a animais silvestres por parte do IAT é bastante comum. No sábado (23), profissionais do órgão ambiental fizeram a soltura de um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estava em uma fazenda em Umuarama, no Noroeste do Paraná. A equipe foi acionada pelo BPAmb-FV (Batalhão da Polícia Ambiental - Força Verde) após o animal ter sido encontrado preso em um galinheiro da propriedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


COMO AJUDAR

Publicidade


Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.


Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.


Leia também:

Imagem
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Uma equipe policial resolveu adotar uma cachorrinha, que viralizou nas redes sociais na última semana. No último dia 13 de novembro, o animal tentou interromper a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da PCPR
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo