Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Tarifa de ônibus será discutida em audiência pública

Redação Bonde com PMC
20 fev 2013 às 10:07

Compartilhar notícia

- Valdecir Galor/SMCS(arquivo)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Urbs, empresa que gerencia o transporte público de Curitiba, vai promover na próxima sexta-feira (22) uma audiência pública sobre a tarifa do transporte coletivo de 2013. Segundo a prefeitura, a intenção é compartilhar com a sociedade o processo de negociação para definição da nova tarifa e permitir que empregados e empregadores do sistema apresentem suas reivindicações e argumentos.

A reunião está marcada para as 14 horas, no auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal. De acordo com o poder público municipal, foram convidados os sindicatos das empresas operadoras do transporte coletivo (Setransp), dos motoristas e cobradores (Sindimoc) e dos empregados dos setores de administração e manutenção das empresas de ônibus (Sindeesmat).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para a audiência, que é aberta a todos os interessados, também estão sendo encaminhados convites a quase 50 órgãos e entidades representativas da sociedade, entre elas Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Federação do Comércio, Associação Comercial, Força Sindical; Central Única dos Trabalhadores no Paraná (CUT), Instituto de Engenharia, União Geral dos Trabalhadores, Federação das Indústrias, Ipardes, Comec; e conselhos regionais de Engenharia (Crea) e Economia (Corecon), Tribunal de Contas, universidades públicas e particulares e a Associação de Usuários do Transporte Coletivo, além de vereadores, deputados e secretários municipais e estaduais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Atuando como mediadora no processo de negociação dos salários dos trabalhadores, a Urbs prevê uma reunião aberta com tempo para que, além dos sindicatos das empresas e dos empregados, a comunidade tenha possibilidade de se manifestar. Após apresentações de 15 minutos cada, a serem feitas pela Urbs, Setransp, Sindimoc e Sindeesmat, será aberto prazo para considerações e perguntas da comunidade e seus representantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo